Publipt! Clique Aqui!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Bentley EXP 100 GT







O Bentley EXP 100 GT, o presente de centenário da marca britânica para nós, pode muito bem ser o retrato mais fiel do que será um grand tourer da Bentley em 2035. Não só no plano estético, mas sobretudo no plano tecnológico e de sustentabilidade.

É esse o foco do EXP 100 GT, um manifesto rolante do que será a mobilidade de luxo sustentável, assente sobre dois pilares, condução autónoma e movida a eletricidade.

Trata-se de um enorme coupé — 5,8 m de comprimento por aproximadamente 2,4 m de largura —, com duas portas de acesso também elas de enormes dimensões (dois metros cada). Elas abrem para fora e para cima, ficando a quase três metros do chão no seu ponto mais elevado.

O EXP 100 GT segue uma já longa linha de protótipos da Bentley, que anteciparam, de uma forma ou outra, o que esperar dos seus futuros modelos. Apesar de ser, talvez, o mais futurista dos vários protótipos EXP, não o descuremos como um exercício superficial — trata-se de um manifesto de intenções, tanto do ponto de vista visual, material e tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!

Mais Populares

Pesquisar

Último Cadastrado

O Bentley EXP 100 GT, o presente de centenário da marca britânica para nós, pode muito bem ser o retrato mais fiel do que...