Publipt! Clique Aqui!

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ferrari F40 - Vermelho






















A Ferrari F40 é um carro esportivo coupé esportivo de duas portas, de tração traseira e motor central-traseiro, projetado com conceitos aerodinâmicos utilizados em carros de competição. Porém, seu foco de vendas era estritamente comercial, não sendo planejado para corridas. Foi a sucessora do modelo 288 GTO e é considerada a avó do modelo Ferrari Enzo (modelo que foi batizado com o nome do fundador da empresa), e o último carro feito com a supervisão pessoal de Enzo Ferrari, falecido no ano de 1988. Foi apresentada em 21 de julho de 1987, fabricada para comemorar o quadragésimo aniversário da marca italiana Ferrari. Naquele tempo, foi o carro mais rápido do mundo a ser produzido em série, chegando à 324 km/h, uma marca impressionante para a época.

Seu design foi desenvolvido pelo estúdio Pininfarina, e tinha a ideia de dar ao carro maior velocidade, sem perder estabilidade. Suas curvas criam menos resistência com o ar e o spoiler dianteiro, assim como o aerofólio traseiro, contribuem para que o carro possua muita aderência ao solo. O aerofólio traseiro ainda possui a função de proteger a tampa traseira, feita de Perspex (um material plástico transparente mais resistente que o vidro que foi utilizado em todas as janelas do carro) da força da pressão.

Sua produção efetiva se iniciou em 1988, terminando de ser fabricada em 1991, sendo produzidas 1.311 unidades no total.

"Se Deus fosse uma máquina, certamente seria uma F40" (Enzo Ferrari).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!

Mais Populares

Pesquisar

Último Cadastrado

O Bentley EXP 100 GT, o presente de centenário da marca britânica para nós, pode muito bem ser o retrato mais fiel do que...