Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Veloster - Branco











Hyundai Veloster é um hatchback cupê compacto desportivo fabricado pela Hyundai. Inspirado no conceito Veloster apresentado em 2007, teve início de vendas previsto para o segundo semestre de 2011. Foi lançado em 10 de janeiro de 2011 no salão do automóvel de Detroit. É considerado um carro conceito de três portas e com teto de vidro. Seu nome é resultado da combinação das palavras "velocity" e "roadster", formando "Veloster". A plataforma do carro é baseada na dianteira e rodas do Hyundai Accent e do Hyundai Elantra.

Em Junho de 2012 a Hyundai iniciou a venda do Veloster Turbo nos Estados Unidos. Essa versão conta com o motor 1.6 GDI com injeção direta, oferecendo 204cv (201hp) de potência, além de modificações na parte externa e interna em relação à versão regular.[1]

A versão que se encontra disponível no Brasil conta com motor 1.6 DOHC de 128 cv de potência. A Hyundai simplesmente entrou com um carro que tentou mudar o conceito dos hatchs com essa versão coupê de três portas.

No Brasil em 2011 a Hyundai junto com o Grupo Caoa foi denunciado ao Ministério Publico de Minas Gerais por possivelmente praticar propagandas enganosas, como declaração da potência do Veloster e outros veículos da montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!

Mais Populares

Pesquisar

Último Cadastrado

O Bentley EXP 100 GT, o presente de centenário da marca britânica para nós, pode muito bem ser o retrato mais fiel do que...