segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Honda Civic Si Azul




















Apenas para um relembrar, o Honda Civic Si trouxe à tona o sucesso do Honda Civic VTi dos anos 90, com um motor aspirado de 1.6 litro que extraia incríveis 160 cv de potência.

Lançado em 2007, o Honda Civic Si tinha como principal concorrente o Volkswagen Golf GTi, na época com um motor turbo alimentado 1.8 litro de 193 cv.

Mas a herança dos aspirados se manteve na marca. Com um quatro cilindros em linha aspirado de 1.998 cilindradas (2.0) e 4 válvulas por cilindro, o Honda Civic Si desenvolve 192 cv de potência a 7.800 rpm, com um torque máximo de 19,2 m·kgf a 6.100 rpm, segundo dados da montadora. Tudo graças ao sistema de válvulas variáveis i-VTEC e o câmbio manual de 6 velocidades.
Os freios são a disco nas quatro rodas (dianteiros ventilados e traseiros sólidos) com sistema ABS e EBD. As rodas de 17 polegadas (16 polegadas nas versões mansas LXS, LXL e EXS) vinham de fábrica com pneus 215/45R17 91V.

Em 2009, o Si apresentou mudanças visuais e tecnológicas. Por fora, detalhe para o novo para-choque dianteiro, brake light no aerofólio com lente branca (no 2007 e 2008 possuía lente vermelha) e o jogo de rodas, que manteve a medida, mas mudou o desenho. A grade, antes na cor do carro, passou a ser preto brilhante, ainda com o logotipo SI. Por dentro, passou a ter sistema USB e auxiliar e novo tecido nos bancos. Mas o destaque são os airbags laterais nos bancos dianteiros.

Em 2010, o Honda Civic Si enfrentou um de seus maiores rivais, o Volkswagen Jetta TSi. Ambos sedã, beirando os 200 cv de potência e com valores próximos dos R$ 100.000,00. Sendo mais preciso, o Si custava R$ 103.650,00 contra R$ 89.520,00 da versão de entrada do TSi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Populares

Pesquisar

Último Cadastrado

O sedã de quase 5 metros é oferecido na versão 55 TFSI, seguindo o novo padrão de nomenclaturas da Audi. Ela traz motor V6 d...