sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Bmw M5 - Vermelho












BMW M5 é um modelo esportivo da marca BMW. Ele é um derivado da Série 5, modificado pela Motorsport, a divisão de esportivos da BMW.

É o sedã mais rápido do mundo, segundo avaliações das principais publicações automobilísticas européias e sendo de maior carisma dentro do mundo automobilístico, tendo comprovação pela pesquisa "Top of mind" na categoria carro mais completo do mundo, realizada na Europa, em 2006, pelo instituto Research Auto inc., demonstrando assim o mérito deste veículo em alcançar o intuito da BMW em produzir um automóvel, capaz de ser utilizando tanto como um sedan familiar, quanto um super-desportivo, justificando o seu apelido, planeta afora, de "lobo em pele de cordeiro".

O M5 recorreu a algumas inovações da Fórmula 1, incluindo os modos de transmissão (manual, automática) e electrónica como o launch control (controlo electrónico de arranque para as rodas traseiras não entrarem em derrapagem) ou o dynamic stability control (controlo dinâmico de estabilidade). Inclui um sistema chamado "Drivelogic" que permite ao condutor experimentar os 11 modos de passagem de caixa.

A passagem de caixa manual pode ser feita ou pelos comandos que estão no volante (inspirados na F1) ou pela manete da caixa, dependendo da maneira que o condutor achar melhor para si. A da caixa de velocidades do BMW é diferente: A passagem de relações da caixa é feita empurrando a manete para baixo para subir de relação ou com a manete para cima para baixar de relação. A manete pode ser deslocada para a esquerda para ficar em neutro ou para pôr a marcha atrás.

Outra novidade no M5 E60 é o botão Power (com a marca do logotipo "M") que permite ao condutor experimentar os 3 modos de potência: P400, P500 e P500 S. O P400 limita o motor a debitar os 400 cavalos e serve para o uso diário. O modo P500 permite ao condutor sentir o motor V10 de 507 cavalos de potencia máxima. E o P500 S é o mesmo que o anterior mas com uma melhor resposta do motor.

O M5 fica definido no modo P400 quando o motor é posto a trabalhar. Os modos P500 só são possíveis de serem usados usando o modo i-Drive e de seguida pressionar o botão com o logotipo "M".

A velocidade máxima do M5 de fábrica está limitada electronicamente aos 250 km/h. Sem limitador, o M5 consegue atingir os 330km/h e é o sedã mais rápido do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Populares

Pesquisar

Último Cadastrado

O sedã de quase 5 metros é oferecido na versão 55 TFSI, seguindo o novo padrão de nomenclaturas da Audi. Ela traz motor V6 d...