A joint-venture entre a BMW e a Toyota para o desenvolvimento em conjunto de um desportivo irá gerar dois modelos, mas a marca bávara garante que o BMW Z4 será muito diferente do seu primo japonês.
Em declarações à publicação australiana Car Advice, Marc Werner, CEO da BMW na Austrália, admitiu que esta joint-venture é uma forma de reduzir custos, já que o segmento dos roadsters está a atravessar uma fase complicada. Lançar um novo roadster “do zero” e sozinhos nesta altura não faria sentido, motivo pelo qual o novo BMW Z4 terá algo em comum com o tão aguardado Supra.
Apesar de partilharem a mesma plataforma, o design exterior será completamente distinto bem como a experiência de condução e o handling. O novo BMW Z4 será um puro e exclusivo BMW, segundo Marc Werner.
O novo roadster de tração traseira irá estar disponível com um motor a gasolina 2.0 litros de 180cv e caixa manual de seis velocidades. Uma outra versão com o mesmo motor deverá debitar cerca de 250cv. Como é habitual, o bloco de seis cilindros estará disponível no M40i, com aproximadamente 320cv. As duas versões mais potentes estarão equipadas com uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Tal como em outros modelos da marca, estará disponível o Competition Package, que poderá adicionar 40cv de potência à versão mais potente da gama.
Não se espera uma versão vinda da divisão M, já que significaria alterações profundas ao modelo, um contra-senso nesta joint-venture.
Nenhum comentário:
Postar um comentário